Visita Guiada ao Parque

Visita Guiada ao Parque

Esta visita visa dar a conhecer mais profundamente o Parque dos Monges na qual se inclui um conteúdo histórico-pedagógico. Conhecer-se-ão todos os animais pertencentes à área zoológica e todos os diferentes espaços deste lugar que se apresenta como um dos mais belos parques zoológicos, animação e aventura do nosso país.
Visita Guiada Museu dos Doces Conventuais

Visita Guiada Museu dos Doces Conventuais

A Visita Guiada ao Museu dos Doces Conventuais é um momento onde os visitantes do Parque dos Monges podem conhecer a realidade medieval dos hábitos alimentares, utensílios de cozinha e de medida, receitas e muitas outras curiosidades. É neste espaço que se conhece também a vida e obra dos monges de Cister em Alcobaça desde a sua chegada até à sua saída dos Coutos do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Um espaço onde a cultura e a animação andam lado a lado, com um cheiro adocicado dos Doces.
Visita Guiada à Aldeia Medieval

Visita Guiada à Aldeia Medieval

Esta é uma visita pelas diversas profissões da Idade Média presentes na Aldeia Medieval do Parque dos Monges. Armeiro, ferreiro, carpinteiro, malheiro, tecelã entre outras profissões aqui são demonstradas e faladas, assim como vistos os mais diversos materiais bélicos e utensílios de execução de tão complexos mesteres
Visita Guiada ao Jardim Biblico

Visita Guiada ao Jardim Biblico

Onde um monge boticário levará consigo quem quiser conhecer mais sobre as plantas e a história da medicina, com grande referência à Idade Média e às boticas dos mosteiros. O Jardim apresenta um sem número de plantas e árvores às quais são associadas lendas e histórias pagãs e religiosas, que por vezes surgem mencionadas na Bíblia, dai o seu nome de Jardim Bíblico. Uma visita de interesses botânicos, médicos e religiosos.
TOP